[Ubuntu-BR] Driver vídeo VIA

Gleidson Lacerda gleidsonlm em gmail.com
Sexta Agosto 1 19:51:38 UTC 2008

2008/8/1 Gustavo Rezende <guruntu em gmail.com>

> Mas, após algum tempo o libGL.so.1 passa a apontar novamente para
> libGL.so.1.2.via_chrome9. Alguém sabe como posso tornar essa alteração
> permanente?

Bem, já que você instalou na mão o driver, então continua a personalização!

1. Crie um arquivo de texto:

sudo nano /usr/local/bin/fix-via-driver

2. Com o conteúdo:

#!bin bash
#Corrige links do driver de vídeo da Via
cd /usr/lib/;
sudo rm libGL.so.1;
sudo ln -s libGL.so.1.2 libGL.so.1 >/dev/null

3. Dê permissão dele ser executado:

sudo chmod +x /usr/local/bin/fix-via-driver

4. E coloque para rodar na inicialização, adicionando no fim do arquivo
/etc/rc.local, antes de exit 0 a linha:

/usr/local/bin/fix-via-driver

Beeeeeeeeeeeem, isso acima é a famosa gambiarra, veja o porque desse link
estar sendo indicado para o arquivo errado. Será que não foi no configure?
Você tem certeza que forneceu os caminhos corretos?