[Ubuntu-BR] Partição (Só a partição)

Xisberto xisberto em gmail.com
Sexta Agosto 1 18:22:55 UTC 2008

2008/8/1 Cristiano Freeman <cristiano.freeman em gmail.com>

> Fala Polvo!
> .
>  Seguinte... alguns dramas estão incomodando meu conforto e sussego.
> (risos)
>
> 1º. Toda e simplesmente toda vez que inicio meu Notebook tenho que
> acompanhar a inicialização para ver se rede wirelles ativa. è um porre!
> existe algum tipo de autoeth, sei lá. :P
>
> 2º. Nunca carrega minha segunda partição. Monta, mas não carrega. Tipo, eu
> uso Amule para baixar minhas tranqueiras..., mas está salvando em outra
> unidade que não a do sistema. Se eu não abrir essa partição antes de abrir
> [...]

Cristiano, separei a thread para falar só da partição aqui.

No caso, sua partição não está sendo montada automaticamente. Para que isto
aconteça, é necessário que você edite o fstab.

É um arquivo simples, e já foi discutido exaustivamente aqui na lista, mas
ultimamente descobri um aplicativo gráfico que faz esta edição, o pysdm
(Python Storage Device Manager). Basta você saber qual é sua partição e
criar um diretório para ela. Surigo que crie dentro de /mnt, como por
exemplo /mnt/downloads.

--
Humberto Xis
xisberto gmail.com