[Ubuntu-BR] Migração do Fedora para Ubuntu

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Sexta Agosto 1 11:49:58 UTC 2008

2008/7/31 Rockeiro <rockeiro em gmail.com>:

    Ôlas Rockeiro.

> Na verdade o Serpro já usa o Ubuntu a algum tempo, mas só nos
> telecentros, felizmente vamos migrar as estações de trabalho para o
> ubuntu, recentemente recebi orientação para incluir no yum o
> repositório ubuntu. Particularmente eu não gosto do Fedora, tanto com
> KDE como Gnome

    É neste caso ficaria uma salada. Repositórios do U no F não dá
realmente. Eu até gosto do Fedora, mas vejo como problema que este
adota ultimos dos ultimos releases. Exemplo no F9 é o XORG que no
lançamento ainda não tinha os módulos da ATI e NVIDIA compátiveis.
Como no F8 que o java da Sun tinha um bug por causa do XORG tb, que só
foi corrigido no jre6u6.

    Mas a RedHat não dá para descartar. Porque é impressionante os
avanços que está traz para o Linux.

> Edson Silva
> Ribeirao Preto - SP

- []s