[Ubuntu-BR] Barra de menus e de tarefas sumiram no gnome

Davyd Smelk davyd em comunidadesol.org
Quarta Abril 30 15:58:01 UTC 2008

Isso me parece configuração de xorg. As máquinas são novas.

abre o terminal e reconfigura o X usando o drive vesa como padrão e vê
se funciona.

sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg.

Mas antes disso, quando efetuar login, pressiona ALT + F2 e vê se os
menus do gnome aparecem. ou ALT + F1 e vê se o menu executar aparece.

pode ser também aquele recurso de efeitos visuais no painel de sistemas
-> Preferencias -> Aparência, guia de efeitos visuais.

As vezes quando isso tá habilitado acontece o que você descreveu.

sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg.

um grande abraço,

Davyd Smelk