[Ubuntu-BR] [Bulk] Re: [Bulk] Re: Ubuntu 8.04

Newdias newdias em uol.com.br
Quarta Abril 30 15:28:46 UTC 2008

Ricardo,
ter filhos e trabalhar creio ser um "problema" comum à maioria dos
integrantes da lista.
Se vc fizer uma unstalação limpa a partir do live cd com certeza não
perderá quaisquer de seus arquivos do Windows, bastando usar uma
partição separada pro hardy. O Linux enxerga e manipula os arquivos do
Win (a recíproca não é verdadeira) e se vc quiser usar algum de dentro
do Ubuntu basta usar o OpenOffice ou similar e salvar no formato próprio
do Win (.doc, .xls, etc) e dentro da partição dele, já que o próprio não
vai sequer enxergar a partição onde o Ubuntu estiver unstalado
Eu mesmo faço triple boot: _Ubuntu/Vista/XP_ e embora usando hd's
diferentes o meu hd de dados é comum aos tres sistemas.
.A bem pouco tempo - quando comecei a usar o Ubuntu(7.10 ) - tive
problemas os mais diversos. De não conseguir conectar à internet a não
acessar o Win. Mas com a ajuda do pessoal da lista e muita leitura,
estou, hoje, desfrutando cada vez mais do Ubuntu. Ainda tenho problemas
mas todos resolviveis mais cedo ou mais tarde.
Tenha paciência e não use seus filhos e trabalho como desculpa para não
aprender e tentar, eu mesmo sou deficiente visual - cerca de 6% de visão
- e estou aqui na batalha e com filho pequeno, de quase dois anos.
Abraços