[Ubuntu-BR] 8.04 - Kernel generic e 386

Humberto Xis xisberto em gmail.com
Quarta Abril 30 12:35:49 UTC 2008

Pelo que me lembro, desde a 7.10 ou 7.04 que o Uubntu só tem o generic. O
i386 é um metapacote que instala o generic.

O kernel que tem de diferente é o de 64 bits, pelo que me lembro das
conversas da época.

Isso aconteceu porque eles realizaram testes e identificaram que não dava
muita diferença de performance entre o genérico-genérico e o i386-genérico.

Convenhamos que se alguém quer mesmo performance e um kernel específico para
sua máquina, é melhor compilar mesmo. Qualquer kernel compilado para rodar
em várias máquinas já é genérico.