[Ubuntu-BR] Titulos das janelas sumiram

Humberto Xis xisberto em gmail.com
Terça Abril 29 15:42:08 UTC 2008

2008/4/28 Johnson Dawson <dawson.ubuntu em yahoo.com.br>:

> Pessoal
>
> Depois de pesquisar no google ñ encontrando a resposta, informo a quem
> interessar possa q o q estava fazendo as minhas janelas sumirem era o
> fato de eu ter selecionado ações extras do gerenciador de janelas... foi
> só desmarcar q as barras de titulos voltaram

O que acontece é o seguinte. O Gnome usa o Metacity para desenhar as bordas
das janelas. O Compiz pode usar vários. Pelas configurações do Ubuntu, nas
opções mais simples do Compiz, ele usa o Metacity. Na opção de efeitos
extras, ele passa a usar o Emerald.

Nesse momento, é bom você instalar os pacotes que tenham emerald no nome.
Principalmente o gerenciador de temas do emerald, que é onde você escolhe o
tema e pode até criar um tema do zero, em uma ferramenta totalmente gráfica.