[Ubuntu-BR] Ubuntu 8.04

Salles salles.web em gmail.com
Terça Abril 29 12:01:13 UTC 2008

Prezado Ricardo,

Creio que você está deveras equivocado com sua explanação.
Você está redirecionando um provável erro seu para o sistema operacional
e isto é uma atitude arbitrária.
Instalar um sistema operacional não é instalar um software, como você
provavelmente o fez. Windows e Linux tem estruturas totalmente
diferentes e distintas e você deveria procurar saber um pouco mais a
respeito antes de executar qualquer ação. Você baixou uma iso e realizou
uma instalação sob um sistema operacional windows ativo... antes de
qualquer possibilidade prevista, você considera isto lógico? Você
conseguiria instalar um DOS executando-o sob um Windows Vista ativo? Não
e, sinceramente, creio que não é necessário explicar porque.
Quando você instala um Windows, você parte a instalação de um CD ou, em
alguns casos, de uma atualização executada pelo mesmo sistema
operacional.
Se você vai instalar um sistema diferente, o lógico seria executar o
procedimento padrão, ou seja, realizar a instalação pelo boot de uma
mídia gravada.

Você questionou a qualidade do sistema linux, a funcionalidade e colocou
dúvidas na distribuição, por ser gratuita...
Qualidade tem e muita, uma estabilidade e segurança que você vai ter que
rodar muitos windows para ver se chegam perto;
Funcionalidade indiscutível, a grande maioria dos aplicativos que rodam
sob o linux são extremamente mais rápidos e eficazes que os que rodam no
sindows;
É gratuita sim, é código livre, paga quem não quer ter trabalho de
baixar. Se você notar no site da Ubuntu, eles te enviam o CD de graça
sem sequer cobrar as despesas de remessa.
Você tem suporte pago e gratuito, depende da preguiça do usuário...
Me perdoe, meu amigo: Como você reinstalaria seu Windows que deu pau?
Você vai baixar a iso e rodar? Me poupa...

Entra no site da Ubuntu, pede o CD de instalação que é de graça, arranja
um drive de CD emprestado e faz a coisa certa, ok?
Você não estará instalando um "joguinho" e sim um puta sistema
operacional.

Mas, se você está convicto de suas palavras, continue a usar o que você
chamou de "ruindows" e pare de criticar outros sistemas.

Salles (Nethell)