[Ubuntu-BR] acentos no ubuntu 8.04

Sergio Pereira sergiopereira em sein.com.br
Terça Abril 29 00:34:17 UTC 2008

Hugo Leandro escreveu:
> Nossa pessoal j'a tentei duas maneiras at'e agora para corrigir essa
> quest~ao de acentos no ubuntu 8.04 mas nada ainda foi possivel...n~ao
> consigo fazer a tal da quest~ao de dead keys ou teclas mortas...para poder
> usar o acento...alguem mais pode me ajudar...? obrigado

Hugo, 2 perguntas:
1 - Qual o seu teclado (americano, abnt, abnt2)? Se for um notebook,
provavelmente é padrão USA, embora alguns notes hj venham com abnt2
(Itautec, por ex.)
2 - Já tentou configurar pelo Gnome (Sistema>Preferências>Teclado)?

Sérgio

--
Linux User #426387 / Ubuntu User #13964
Linux: A liberdade da escolha. A escolha da liberdade.