[Ubuntu-BR] Ubuntu 8.04

Ricardo Anjos anjoscont em yahoo.com.br
Segunda Abril 28 21:36:20 UTC 2008

No momento estou sem drive de CD por motivos financeiros e principalmente por detestar midias tais como disquetes, cds e dvds porque ocupam espaço e sempre acabam falhando por causa dos riscos e quedas. Prefiro fazer tudo pela internet: baixar programas e principalmente ISOS. Por isso baixei o ISO do Ubuntu 8.04. Ë a primeira vez que entro em contato com o Linux. Lí no google e nos sites do linux que é possível instalar o ubuntu pelo tal wubi. Fiz o download do ISO do ubuntu 8.04, instalei dentro do windows vista ultimate, foi criado um diretório na raiz C e tudo o mais. Inclusive o ubunto aparece junto com o windows no boot para a escolha entre um ou outro. O problema é que quando clico no ubunto este não inicializa. Sempre volta para o boot. O Windows vista inicializa normalmente. Porque não aparece uma mensagem de erro? O que está acontecendo?  Sei que é de graça mas de que adianta ser de graça se não funciona? É como se não existesse. Na minha modesta opinião o que realmente tem por traz disso é picaretagem. Tem alguém ganhando dinheiro ilegalmente em cima da boa fé de algumas pessoas. Não me surpreen-deria se no futuro o linux se tornasse propriedade particular com o preço tão alto quando o ruindows. É só corrigirem os erros. Até já tem uma tal de cronical ou algo assim que cobra um valor mesmo com tantos erros. Na minha opinião a tal comunidade, representada por um grupo de pessoas, tem que elaborar um documento que garanta que o linux não pode ser de ninguém e não pode ser vendido.