[Ubuntu-BR] ubuntu 8.04

Davyd Smelk davyd em comunidadesol.org
Segunda Abril 28 18:24:06 UTC 2008

Cara isso é balela, por experiência minha e pela própria equipe de
desenvolvimento isso não existe.

O que acontece é que as pessoas fazem o procedimento errado.

O que deve ser feito é o seguinte, você só deve fazer update de uma
versão anterior para uma mais nova, nada de 7.04 direto para 8.04,
porque daí realmente vai dar pau. Agora se for de 7.10 para 8.04 o
procedimento deve ser o seguinte.

Abre o cosole, como root digite:

apt-get update
apt-get dist-upgrade (isso fará com que seu sistema atual seja
completamente atulizado)

Agora que você já está versão 7.10 totalmente atulizada sem faltar nada,
agora sim.

Abra o /etc/apt/sources.list e adicione os repositorios da nova versão.
Daí é a mesma coisa

apt-get update
apt-get dist-upgrade

Certeza de funcionamento de 99,9%, mas antes de fazer isso verifique no
site do Ubuntu se os procedimentos estão corretos.

A grande porcaria de tudo isso, é que vai ter tanto pacote para instalar
provavelmente mais de 1G de atualização. Que pela demora do procedimento
é mais viável instalar do zero.

um grande abraço,

Davyd Smelk

--
Davyd Smelk Lopes da Silva
Diretor-Técnico ONG Comunidade Sol Software Livre