[Ubuntu-BR] Instalação do Ubuntu

Decio Ferreira Lindoso decio.lindoso em yahoo.com.br
Segunda Abril 28 17:45:09 UTC 2008

Boa tarde a todos.

Primeiramente, gostaria de externar minha satisfação de pertencer à este grupo de técnicos e poder compartilhar experiências.

Sou iniciante e, assim, não tenho muito a contribuir (ainda).
De qualquer forma, coloco-me à disposição para qualquer atividade que nos faça crescer.

Neste momento, gostaria de dizer que, havendo alguma possibilidade, gostaria de participar de qualquer atividade que envolva tradução do inglês para o português.

Dito isso, gostaria de apresentar um problema que vem ocorrendo comigo e que não tenho conseguido ir adiante com a solução proposta.

Minha máquina de casa tem a seguinte configuração:
- Placa-mãe: ASUS M2N4-SLI
- Processador: ATHLON XP 3800+
- Memória: 2 x Kingston KVR667D2N5/1G DDR2 PC5400 DIMM 240 vias (1 Gigabyte cada)
- Placa de vídeo GE Force 5300
- HD Seagate ST 3250820AS SATA II
- Gravador de DVD (2)

Criei uma partição de 80 Gb neste HD para o Linux.  Quando tento instalar o Linux, ele dá uma mensagem semelhante a:
- Parâmetro NOAPIC: tente instalar com a opção NOAPIC.
Quando eu tento fazer desta forma, o programa de instalação aborta e diz para que eu procure o suporte técnico.

Alguém saberia me dizer por que ocorre tal problema e como eu poderia resolvê-lo ?

Antecipadamente, agradeço a ajuda.

Um abraço

Decio Ferreira Lindoso
MailTo: decio.lindoso em yahoo.com.br