[Ubuntu-BR] Sem teclado na tela de Boot

Cleverson clever92000 em yahoo.com.br
Domingo Abril 27 00:02:12 UTC 2008

Márcio,

Não achei essa opção "USB Function for DOS" na BIOS. Tem por exemplo
"USB controler, USB dual, front USB", etc. Para cada uma delas dá pra
deixar On e OFF. Já estava tudo ativado e o teclado permanece não
funcionando.

Abraço e obrigado

Cleverson

-----Mensagem original-----
De: "Márcio H. Parreiras" <mhp em army.com>
Para: "Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro"<ubuntu-br em lists.ubuntu.com>
Data: Sabado, 26 de Abril de 2008 20:56
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] Sem teclado na tela de Boot

Você tem que entrar no setup do BIOS e ativar o suporte usb "legacy" (USB
Function for DOS em algumas placas-mãe), senão o teclado usb somente será
detectado após o carregamento do sistema operacional.

2008/4/26 Cleverson <clever92000 em yahoo.com.br>:

> Caríssimos
>
> Quando o CD do Ubuntu 8.04 inicia e aparece a tela de escolher idiomas,
> o meu teclado simplesmente não funciona. Se eu deixo carregar o desktop
> inteiro aí o teclado e o mouse passam a funcionar, mas eu queria
> escolher logo no boot o idioma e o perfil de instalação.
>
> Será por causa de o meu teclado ser USB? Existe solução ?
>
> A minha máquina eu comprei da Dell, tem
> chipset Intel com duas portas USB dianteiras e quatro trazeiras e o
> teclado não
> funciona em nenhuma delas na hora do boot.
>
> Muito grato e um abraço
> [...]

Márcio H. Parreiras @ Pedro Leopoldo - MG - Brazil

Por favor evite enviar-me anexos Excel (.xls), PowerPoint (.ppt) ou Word
(.doc);
Veja http://www.gnu.org/philosophy/no-word-attachments.pt-br.html

Please avoid sending me Excel (.xls), PowerPoint (.ppt) or Word (.doc)
attachments;

Navegue com segurança: http://br.mozdev.org

Surf safely: http://www.mozilla.com/en-US

Experimente http://www.broffice.org

Try http://www.openoffice.org

"A caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.pt.html

"The box said: Requires MS Windows or better, then I installed Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.en.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux

http://en.wikipedia.org/wiki/Linux

Codificação de caracteres / Character encoding: Unicode (UTF-8)
 .
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -