[Ubuntu-BR] Não consigo conectar a Velox

leilane metalmaniac0202 em gmail.com
Quinta Abril 24 12:21:23 UTC 2008

Oi!
Tô quase estressada com isso,mas tudo bem...
Ontem comecei a tentar usar a OI Velox no meu pc (uso ubuntu 7.04).
O modem ADSL veio com um cdzinho de instalação que tinha alguns pacotes .rpm
e tar.gz para linux. OK.
Não consegui instalar o pacote no ubuntu pq o ./configure, make e make
install não funcionam (falta dos compiladores e talzz).
Aí usei uma distrozinha lascada que eu tenho (aquela do governo, bitlinux)
pra ver seconseguia instalar o pacote. Até consegui, mas ele não conecta e
qd vou ver o status ele diz:

adsl-status: Link is down (can't read pppoe PID file
/var/run/pppoe-adsl.pid.pppoe)

Gostaria de saber como posso instalar o discador no ubuntu (e conseguir
conectar =D)
(pliss me ajudem, tive varios naufrágios com o meu modem SM56 e agora mais
essa =P)

obg a tods e relevem as trapalhadas de uma iniciante =DDD
Leilane