[Ubuntu-BR] Problema de audio apos atualizacao recomendada

Zé Geraldo Jr zgeraldo em gmail.com
Quarta Abril 23 10:13:14 UTC 2008

Ola a todos.

No final de 2007 comprei um notebook da Gigabyte de seguintes
especificacoes:

http://www.gigabytebr.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=98&Itemid=193#ancora

• *Processador*
- Processador Intel Core 2 Duo T7500
• Chipset Intel GM965 - Plataforma Santa Rosa
• 14.1" WXGA LCD Glare Type
• Memória DDR2 1GB
• *HD*
- HDD 120 GB
• Driver Óptico Super-Multi (Gravador de DVD-RW +/-)
•"Wireless Card Intel 3945ABG (4965AGN Opcional)"
• Rede 10/100Mbits / Modem 56Kbps
• Web Cam 1.3M pixel Embutida
• High Definition Audio e microfone duplo embutidos
• Leitor de Cartão SD/MMC/MS/MS PRO
• Porta Fire Wire IEEE 1394
• Sistema Operacional Linux (incluso)

Esse computador veio com o Ubuntu 7.10 e fiquei satisfeito, apesar de ser
a primeira vez que deixo de usar o windows. Entretanto, depois de fazer uma
atualizacao recomendada
pelo sistema o computador apresentou alguns erros no fim da instalacao e não
voltou a tocar passar
vídeos e musicas como antes. Na verdade ficou sem áudio e eu não consigo
resolver esse problema.

Alguem pode me ajudar a resolver esse problema? Já instalei alguns programas
(como o VLC media
player, o GStreamer ffmpeg e o GStreamer extra) mas nada adiantou.
Sou leigo no assunto e preciso de ajuda.

Um forte abraços a todos,

Zé Bahia.