[Ubuntu-BR] Celular Motorola V300

Artur Oliveira Gomes artur.o.gomes em gmail.com
Quarta Abril 23 04:42:06 UTC 2008

Olá, Salles.

Quando você conecta o cabo do celular no pc, usando Ubuntu, você consegue
notar algum "trabalho" do sistema operacional? Ou simplesmente não faz
nada...

Conecte o cabo com o celular e depois execute seguintes comandos:

lsusb

dmesg | tail

Cole aqui o resultado deles. Um amigo usa o e398 (Rokr) no ubuntu e foi
reconhecido direto como aparelho celular e permite a transferencia de dados
como disco "mass storage device".

Vamos ver o que você tem pra nos mostrar.

Artur Gomes
Natal/RN

2008/4/22 jose salles <salles.web em gmail.com>:

> Prezados,
>
> Retornando à labuta, passaram-me um problema: O celular Motorola V300 não
> reconhecido no Ubuntu (usando o Gutsy).
> Como os drivers e soft são para windows, procurei "rodar" pelo Wine, mas
> apenas o setup rodou tranquilo, o programa não funfou.
> Mesmo na instalação que vi em um XP haviam problemas no programa, que
> custava a conectar o celular e não permitia baixar as fotos contidas na
> memória.
> Rodei o site da Motorola e muitos links a respeito, mas não consegui fazer
> nada com este bichinho.
> [...]

Artur Oliveira Gomes

Ciências da Computação - UFRN
Pesquisa: Suporte ao Cálculo de Refinamentos de Programas Concorrentes