[Ubuntu-BR] ATI RADEON 9100 IGP problemas no Ubuntu

Jyulliano Rocha jyulliano em gmail.com
Quarta Abril 23 01:35:03 UTC 2008

Pelo visto vou ter que ficar com o driver livre mesmo, mas até que ele não
ta tão ruim, eu consigo rodar alguns mapas do cube 2 sem problemas. Mas tem
uma coisa que eu não to conseguindo entender, eu instalei o driver da ATI
pelo adicionar/remover programas, e não sei se esse é o livre ou o
proprietário, mas o que eu não to entendendo é que não ta fazendo diferença
alguma eu ter ou não esse driver, os jogos rodam do mesmo jeito. Eu instalei
o Ubuntu 7.10 hoje novamente, pq nem o supertux tava funcionando no Hardy
Heron, e notei que X.org foi configurado automaticamente para o driver ati,
e não para o fglrx, que é o livre, e mesmo estando com o driver
proprietário, o Painel de Controle do driver não detecta a execução de um
driver da ATI, seja ele livre ou proprietário.

Jyulliano Rocha