[Ubuntu-BR] Lentidão absurda.. Como resolve?

Felipe felipebanger em gmail.com
Terça Abril 22 02:55:23 UTC 2008

Audacity é um bom quebra galho e bem leve, mas é bem mais vazio do que
os programas para edição profissional de fato do windows (em compensação
tb é livre e leve, enquanto as alternativas de fato profissionais como o
sound forge é pesadíssimo, vive travando e a licença creio que seja
beeem cara).

se for usar para gravação multipistas, recomendo ir em editar,
preferências, e ali em audio i/o, em latency, latency correction, por o
mesmo valor que está no campo acima (audio to buffer) (por padrão veio
100 aki)., se não vai dar problema de falta de sincronia.

agora, se precisar de um programa maior, pelos screenshots que eu vi
talvez o ardour (que tem no ubuntu, ao menos no 8.04) seja uma opção. Dá
uma olhada em http://estudiolivre.org

obs: se continuar lento depois de desabilitar o Tracker, experimenta o
xubuntu ;)