[Ubuntu-BR] abrir editor

Y A ordemjedi em yahoo.com
Segunda Abril 21 21:25:36 UTC 2008

Como pude perceber, você não consegue acessar o modo gráfico, senão recomendaria o "gedit", o mais fácil de se mexer.
Então acesse pelo "nano".
Ficaria assim:
sudo nano /etc/X11/org.conf
Tem o "vi" também, mas ele é complicado.
Caso se interesse em aprender a manipular o "vi", segue link:
http://www.infowester.com/linuxvi.php

Abraço.

----- Original Message ----
From: Jose Roberto Barbosa <bertinho1 em yahoo.com.br>
To: ubuntu-br em lists.ubuntu.com
Sent: Monday, April 21, 2008 2:41:32 PM
Subject: [Ubuntu-BR] abrir editor

Meus amigos, sou leigo, iniciante e estou precisando de ajuda, tenho o
Ubuntu 7.10 e o Kubuntu 7..10, quando eu dou o boot seja com qual quer
dos dois, ele entra no menu para configurar o idioma, VGA, etc., o meu
monitor é o Samsung SyncMaster3, ele esta configurado para 800x600
32bits e o monitor em 60Meh, mas só que não da certo com nenhuma
resolução apresentada para eu escolher, gostaria de saber como eu faço
para abrir o editor para que eu possa digitar os seguintes parametro
/etc/X11/org.conf para configurar manualmente, desculpe pelo importuno
mas é que preciso mesmo de ajuda.
Obrigado
Karioba

http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -