[Ubuntu-BR] Lentidão absurda.. Como resolve?

Fernando de Paula Zamboni fernando-listas4 em fernandozamboni.com
Segunda Abril 21 08:57:52 UTC 2008

Oi turma!!

Seguinte: Tenho um pentiun4 1.7ghz e 512 mb de ram. Tenho observado que,
no ambiente gráfico, (principalmente em tarefas como abrir pastas, etc,
ou quando navego na internet), o micro tem ficado absurdamente lento..
O comando free as vezes me reporta que o sistema está usando quase os
512mb de ram, e quase nada dos 2gb de swap, o que pode estar provocando
um pouco disso.. Como faço pra resolver essa encrenca? Ele melhorar um
pouco a lentidão, e ao mesmo tempo usar o swap melhor, (o que também vai
deixar o brinquedo mais rápido)?

Aguardo retorno..

Fernando