[Ubuntu-BR] Problema no teclado ABNT2

Daniel Henrique Joppi daniel.joppi em gmail.com
Domingo Abril 20 23:13:51 UTC 2008

cara agora fui ver meu erro ... tua primeira dica tava certa ... eu que não
prestei atenção ... era só troca o Genéric 105 key (Intl) PC ... por
Brazilian ABNT .... nunca tinha achado esse braslian .. vai ver pq eu
procurava com outro nome ... ou passava direto .. hehehe ... valeu

segue abaixo o resumo, muito simples:

Clique com o botão direito sobre a barra superior, selecione a opção
"*adicionar
ao painel*" e depois na sessão "*Utilitários"* dê um clique no
componente "*Indicador
de teclado*" e arraste-o para algum lugar da sua barra superior.
Provavelmente um indicador com a sigla "Bra" surgirá, clique com o botão
direito sobre ela e selecione "*Preferencias do teclado*" e depois selecione
a orelha (ou "aba" para alguns) entitulada "*Layouts*". Agora voce vai notar
no campo "Modelo de Teclado" a informação "Generic 105-key (Intl) PC", pois
é, é aqui que está o erro, deveria ser "*Brazilian ABNT2*". Para trocar
clique no botão "*Escolher*", e escolha na relação de modelos o item chamado
"*Brazilian ABNT2*".

Feito isso, estará pronto a configuração do seu teclado para o ambiente
Gnome.