[Ubuntu-BR] Duas perguntinhas sobre o ubuntu

Bernardo Rangel Tura tura em centroin.com.br
Domingo Abril 20 09:43:35 UTC 2008

Em Dom, 2008-04-20 às 05:01 -0300, Fernando de Paula Zamboni escreveu:
> Oi pessoal!
>
> Seguinte: Duas perguntinhas:
>
> 1) Como eu faço pra atualizar do ubuntu 7.10 pro 8.04 sem ter que
> reinstalar? Existe alguma ferramenta (ou comando no shell) pra isso? E
> se existe.. Qual?
>
> 2) Se é que isso é necessário: Existem, no ubuntu, ferramentas de
> gerenciamento de disco como o defrag (pra acelerar) e o chkdsk do
> windows, (pra corrigir erros)? E se existe.. Quais? Onde as encontro ou
> tem q instalar?
>
> Aguardo retorno e agradeço desde já..
>
> Fernando

Fernando

Para atualizar o Ubuntu voce não vai precisar reinstalar. Depois que
sair o pacote oficial voce podera fazer tudo pelo gerenciador de
atualizaçõs ou update manager

Quanto ao defrag é totalmente desnecessário.

Quanto ao chkdsk existe o comando fsck
( http://en.wikipedia.org/wiki/Fsck )mas pelo que sei ele roda de tempos
em tempos e com isto voce so precisa usar em situações especiais
--
[]s
Tura