[Ubuntu-BR] ati driver proprietário e ubuntu 8.04

Felipe felipebanger em gmail.com
Domingo Abril 20 00:25:52 UTC 2008

pessoal, acabei de atualizar meu ubuntu da 7.10 para versão 8.04, como
uso sempre o último driver proprietário da ati (pois uso para jogos)
tinha que instalar na mão a última versão do driver. (Eu usava o 8.3,
depois de atualizar a distro quis pegar a última versão 8.4).
Parece que o driver já suporta o hardy na boa, gerei pacotes pra ele
executando com o parametro --buildpkg Ubuntu/Hardy , gerou os pacotes e
eu instalei na boa, acontece tudo sem erro até eu executar esse passo da
instalação:
$ sudo module-assistant build fglrx -f
The source tarball could not be found!
Package fglrx-kernel-source not installed?
Running "m-a -f get fglrx-kernel-source" may help.
Finalizado com /usr/src/fglrx-kernel-2.6.24-16-generic_8.433-1
+2.6.24-16.30_i386.deb .

porém o pacote fglrx-kernel-source foi instalado após eu gerar os
pacotes. E o deb gerado do fglrx-kernel não corresponde a versão do
pacote que estou instalando (8.476), mas sim a versão que eu tinha
instalado antes no sistema (8.433).

se eu ignorar o problema e tentar instalar assim mesmo, dá erro de
dependência:
$ sudo module-assistant install fglrx -f
Selecionando pacote previamente não selecionado
fglrx-kernel-2.6.24-16-generic.
(Lendo banco de dados ... 281381 arquivos e diretórios atualmente
instalados.)
Descompactando fglrx-kernel-2.6.24-16-generic
(de .../fglrx-kernel-2.6.24-16-generic_8.433-1
+2.6.24-16.30_i386.deb) ...
dpkg: problemas de dependência impedem configuração de
fglrx-kernel-2.6.24-16-generic:
 fglrx-kernel-2.6.24-16-generic depende de xorg-driver-fglrx (=
8.433-1); porém:
  Versão de xorg-driver-fglrx no sistema é 2:8.476-0ubuntu1.
dpkg: erro processando fglrx-kernel-2.6.24-16-generic (--install):
 problemas de dependência - deixando desconfigurado
Erros foram encontrados durante processamento de:
 fglrx-kernel-2.6.24-16-generic

I: Instalação direta falhou, tentando fazer a pós-instalação das
dependências

Lendo lista de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo estado da informação... Pronto
Corrigindo dependências... Pronto
Os pacotes a seguir serão REMOVIDOS:
  fglrx-kernel-2.6.24-16-generic
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 1 a serem removidos e
0 não atualizados.
1 pacotes não totalmente instalados ou removidos.
Após esta operação, 2154kB de espaço em disco serão liberados.
Quer continuar [S/n]?

Alguém sabe pq o pacote que está sendo gerado do fglrx-kernel
corresponde a versão antiga do driver q eu tinha e não a atual??? alguma
idéia?

abraços