[Ubuntu-BR] Problema com internet... Urgente!

Márcio H. Parreiras mhp em army.com
Sábado Abril 19 10:48:38 UTC 2008

Você está sem DNS. Se o micro está usando DHCP, pode ser o router que não
esteja informando o IP do servidor de DNS.
Abra um terminal e veja a saída do comando 'cat /etc/resolv.conf', deve
mostrar o domínio padrão de busca (search) configurado no router e o IP do
servidor de DNS (nameserver), geralmente é o do próprio router ou então do
provedor de conexão.
Importante: O router deve estar configurado para fazer o "relay" de DNS.

--
Márcio H. Parreiras @ Pedro Leopoldo - MG - Brazil

Por favor evite enviar-me anexos Excel (.xls), PowerPoint (.ppt) ou Word
(.doc);
Veja http://www.gnu.org/philosophy/no-word-attachments.pt-br.html

Please avoid sending me Excel (.xls), PowerPoint (.ppt) or Word (.doc)
attachments;

Navegue com segurança: http://br.mozdev.org

Surf safely: http://www.mozilla.com/en-US

Experimente http://www.broffice.org

Try http://www.openoffice.org

"A caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.pt.html

"The box said: Requires MS Windows or better, then I installed Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.en.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux

http://en.wikipedia.org/wiki/Linux

Codificação de caracteres / Character encoding: Unicode (UTF-8)
.