[Ubuntu-BR] Compartilhar diretorios no ubuntu

Sergio Pereira sergiopereira em sein.com.br
Quarta Abril 16 18:30:11 UTC 2008

Claudio Teixeira Alves Filho escreveu:
> Caros amigos,
>
> Quero compartilhar um diretório do meu Ubuntu na minha rede, habilitei o
> serviço  smb e nfs para permitir acesso ao meu diretório e também dei
> direito de acesso ao mesmo, porém apesar dos outros micros enxergarem o
> diretório, não conseguerm ver o seu conteúdo.
>
> Alguém tem ideia do que possa ser?
>

> abrigado,
>
> Claudio Alves

O diretório está com permissão de leitura, escrita e execução (755), por
exemplo?
No smb.conf ele está com as permissões (available, browseable, writeable
etc.) devidamente configuradas?
Se estiver tudo ok, não há porque não funcionar.

Sérgio

--
Linux User #426387 / Ubuntu User #13964
Linux: A liberdade da escolha. A escolha da liberdade.