[Ubuntu-BR] Ubuntu LENTO

hamacker sirhamacker em gmail.com
Terça Abril 15 14:03:13 UTC 2008

Dê um 'ps -aux' ou 'top' e tente averiguar quem é o demonio que tá
arrastando a performance.

No Ubuntu tem um indexador de arquivos que seria melhor voce desativar.
Tambem desative as atualizacoes automáticas.

Alias, entre em Preferencias->Sessões e veja o que dá para eliminar alí.
O indexador voce pode desabilitar em Preferencias->Indexação.

Algo importante notar é que o tema também influi na performance. Tem
temas que são muito lentos e outros que são muito rápidos.

[]'s e boa sorte.