[Ubuntu-BR] Dúvida sobre particionamento

Carlos Ferreira evilgelius em gmail.com
Sexta Abril 11 23:04:32 UTC 2008

Me considero um iniciante quanto ao sistema Linux e quando instalei o Ubuntu
no meu computador, creio que dimensionei mal o particionamento recomendado
para quem já tem um outro sistema operacional instalado (Windows XP). Desta
forma, tenho um HD de 40Gb, do qual estou usando apenas 10Gb e destes só
tenho 01Gb de espaço livre. Alguém sabe se é possível redimensionar o
particionamento do HD, de forma que possa aproveitar um espaço maior para os
meus arquivos sem ter que formartar a máquina e reinstalar os sistemas
operacionais?

 Obrigado,

Carlos