[Ubuntu-BR] Office 2007 no wine

Daniel de Oliveira akulatraxas em gmail.com
Quinta Abril 10 00:53:51 UTC 2008

Oi.. desculpem dar uma de coveiro desenterrando topico, mas descobri
como rodar a bagaça. =)

1) Baixe e instale o trial do crossover-game.
2) Instale a ultima versao do wine (a do 8.04 serve).
3) Baixe e instale em algum lugar o winetricks
http://www.kegel.com/wine/winetricks
4) Digite winecfg no console para criar a primeira configuração do wine
5) A partir do winetricks, instale os seguintes pacotes: dotnet11,
dotnet20, msxml3, msxml4, msxml6, gdiplus, vcrun2005sp1 e vcrun2008
6) Agora vá até o /home/seuuser/.wine/drive_c/windows/system32 e
renomeie o arquivo rpcrt4.dll para rpcrt4.dll.bak
7) Copie agora o /opt/cxgames/lib/wine/rpcrt4.dll.so para
/home/seuuser/.wine/drive_c/windows/system32/rpcrt4.dll (isso mesmo,
sem o .so no fim).
8) Agora monte o cd com a opção -o unhide (não sei pq diabos o cd do
office2k7 monta vazio).
9) Vá no diretorio do cdrom e instale o office 2007.
10) Agora voce ja pode desinstalar o crossover trial, remover o
rpcrt4.dll e puxar o original de volta (por conta da licenca da
codeweavers) que o office continua funcionando.

--
Daniel de Oliveira
----