[Ubuntu-BR] como desinstalar aplicativos pelo WINE?

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quarta Abril 9 13:23:44 UTC 2008

export WINEPREFIX="/home/fulano/i6"
wineprefixcreate

export WINEPREFIX="/home/fulano/msoffice"
wineprefixcreate

export WINEPREFIX="/home/fulano/i6"
a partir desse momento todo comando wine que executar no terminal vai
parar em /home/fulano/i6.

export WINEPREFIX="/home/fulano/msoffice"
a partir desse momento todo comando wine que executar no terminal vai
parar em /home/fulano/msoffice.

Duas instalações, porém destintas. Cria um escript assim :
#!/bin/bash
export WINEPREFIX="/home/fulano/i6"
wine "c:/windows/iexplore.exe"

e chama-o sempre pelo script.

nunca mais um aplicativo interfirirá com o outro. Se voce quiser
poderá copiar o "/home/fulano/i6" para quantas maquinas quiser e rodar
o ie6.

IE6 e MSOFFICE são apenas exemplos.

Aqui sou obrigado a usar o IE6 por causa do PJ do bradesco netempresa,
mas o IE6 não enxerga meu $HOME apenas seu drive C: virtual, assim
virus e trojans ficam enjaulados. Se tivesse que instalar
msoffice+ie6, por causa do msoffice teria de permitir ao WINE acessar
meu $HOME(onde estãos os .doc/.xls), daí por extensão o IE6 também
teria o mesmo acesso. Já imaginou virus acessando meu $HOME ?

Por essa razão eu uso WINEPREFIX para cada programa, as vezes junto
mais de um quando é parte da mesma natureza.