[Ubuntu-BR] codec filmes e mp3

Daniel de Oliveira akulatraxas em gmail.com
Terça Abril 8 18:36:13 UTC 2008

Vo cola do tutorial do hamacker (que eu curti pra caramba, diga-se de passagem)

15) Multimidia

Para ter o Ubuntu como uma plataforma de multimidia, isto é, tocando
todos os formatos de audio e video, é preciso instalar todos os codecs
mais conhecidos e os menos conhecidos, instalemos primeiros os que já
possuimos no repositório, execute no terminal :

15.1) Pacotes comuns que devem ser instalados :

    sudo apt-get -y install mpeg2dec a52dec vorbis-tools id3v2 mpg321 mpg123 \
           libflac++6 ffmpeg \
           cdda2wav toolame libmp4v2-0 totem-mozilla \
           libmjpegtools0c2a tagtool easytag id3tool \
           lame lame-extras nautilus-script-audio-convert \
           mozilla-helix-player  helix-player \
           libmad0 libjpeg-progs libmpcdec3 libquicktime1 \
           flac faac faad sox toolame  a52dec ffmpeg2theora \
           libmpeg2-4 uudeview flac  libmpeg3-1 mpeg3-utils mpegdemux

15.2) Codecs para o backend gstreammer 0.10

    sudo apt-get install -y gstreamer0.10-ffmpeg gstreamer0.10-fluendo-mp3 \
      gstreamer0.10-fluendo-mpegdemux  \
      gstreamer0.10-gnonlin gstreamer0.10-pitfdll \
      gstreamer0.10-plugins-bad gstreamer0.10-plugins-farsight \
      gstreamer0.10-plugins-ugly gstreamer0.10-sdl \
      gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse gstreamer0.10-schroedinger \
      gstreamer0.10-plugins-ugly-multiverse totem-gstreamer

15.3) mais programas para o gstreamer (opcional)

    sudo apt-get -y install gstreamer-dbus-media-service gstreamer-tools

Fonte: http://hamacker.wordpress.com/ubuntu-paradise/