[Ubuntu-BR] Como Criar um atalho??

romano bruno em tanervoso.com.br
Terça Abril 8 06:18:51 UTC 2008

Para criar um link simbólico com o shell vc faz ln -s
<arquivoNomeCompleto> <nomeDoLink>

exemplo
criar um link simbólico para o eclipse que esta em /opt

ln -s /opt/eclipse/eclipse eclipse

o nome da pasta é eclipse o nome do binario é eclipse e o nome do meu
link tambem. Talvez nao seja o melhor exemplo mas foi o unico que me
ocorreu.

E o outro do jeito que o Sergio disse mesmo.