[Ubuntu-BR] Diretório home (quanto aguenta?)

Tadeu Cruz tadeucruz em tadeucruz.com
Segunda Abril 7 01:34:17 UTC 2008

Desculpem, este limite de 65535 era para as versão 2.4 do kernel,
resolvi dar uma pesquisada melhor e vi que as versão 2.6(algumas 2.4) já
usa 32 bit para controle de UID/GID então o máximo de usuário e de
2,147,483,647
um bom teste e fazer ai:
sudo useradd -u 2147483648 foo (vai dar erro)
sudo useradd -u 2147483647 foo (vai add o usuario)
sudo userdel foo

sobre o LDAP acho que depende da aplicação que estiver usando, se
estiver usando LDAP com samba talvez teria este limite de 2,147,483,647
usuário, não vi nada sobre isso no google talvez porque ninguém ainda
deve ter chegado nos 2,147,483,647 usuários :P

Fonte: http://kbase.redhat.com/faq/FAQ_80_6231.shtm