[Ubuntu-BR] ubuntu 8.04

Gleidson Lacerda gleidsonlm em gmail.com
Sexta Abril 4 17:59:33 UTC 2008

Eu estou gostando muito. Eu estou usando o Beta num PC e tirando um bug (já
comentado aqui, sobre o teclado Abnt na hora da instação), ele está rodando
bem demais. Quando sair o release final, vai pra o meu notebook cansadão de
guerra e, como é LTS, possivelmente vai ficar por lá alguns anos...

Além de estar com inovações do gnome 2.22 que me agradaram, eu notei que
alguns programas que uso no dia a dia, como openoffice e firefox (3-beta)
estão mais rápidos. As mudanças na configuração de tela (por causa do xorg
7.3) e o PulseAudio vão agradar qualquer um, com certeza. O GVFS ficou uma
maravilha, sempre mapeio os servidores do trabalho pra baixar backup por SCP
e o nautilus sempre me dava raiva, mas foi resolvido. Finalizando, o Brasero
ainda não é um K3B da vida... mas já resolve pra caramba!

Eu ainda quero testar a ferramenta de instalação a partir do Windows, o
Wubi... mas vou esperar o versão final sair para fazer backup, restaurar o
windows que veio no notebook e depois ver o wubi funcionando.

Eu creio que o 8.04 vai ser um release de ganhar MUITO mercado e usuários,
como foi o 6.06.