[Ubuntu-BR] Solicitaçào de Senha Wireless

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Sexta Abril 4 16:56:32 UTC 2008

On Fri, Apr 4, 2008 at 1:03 PM, Maudy Pedrao <mpedrao em gmail.com> wrote:

> Pessoal, toda vez que eu acesso minha rede wireless de casa, o UBuntu me
> pede uma senha para a chave do aplet dele (ou coisa parecida).

Qd vc digita a chave WPA da sua rede, o Gnome salva essa chave em um
programa chaveiro (gnome-keyring, se não me engano). Essa senha que vc
digita td hora eh a senha para destravar/abrir o chaveiro e o networkmanager
ter acesso à senha WPA.

> Não existe forma de deixar isso fixo?

Tem sim:
http://alexblog.eeol.org/linux/garantido-acesso-direto-do-network-manager-ao-keyring/
Avise se conseguir ou não, pois eu tentei uma vez e não consegui. Mas deve
ter sido falha minha...

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos