[Ubuntu-BR] Tentando instalar meu primeiro ubuntu!

Salles salles.web em gmail.com
Sexta Abril 4 11:36:29 UTC 2008

Vamos lá:

Descartando a possibilidade de seu leitor de CD ter algum problema de
leitura, isto ocorre após algum tempo de uso, vamos pular e ir para a
etapa de particionamento:
Se seu HD já está particionado e contem outro sistema, será mais simples
usar a primeira opção (automática) de redimensionamento e utilização dde
50% do espaço, o restante o Ubuntu faz sozinho.
Se o HD está livre, sem sistema, utilize a opção (dirigida) para o uso
total do HD, o restante também seguirá automáticamente.
Já a opção manual teria que ser tratada de forma distinta, você terá que
escolher o espaço para instalação, criando a partição /swap (256 a 512)
e a partição / no saldo do espaço disponivel (minimo 4Gb) - as opções de
formatação / e /swap aparecem em um menu para você selecionar).
Se disponível no HD, seja generosa com a partição / (esta será sua
home), pois todo o sistema e arquivos ficarão alocados nesta - se tiver
pouco espaço, ficará limitada nas atualizações e instalação de
programas.
Depois de completada a definição dos espaços para o swap e o home, é só
mandar prosseguir, daí em diante serão efetuados automaticamente o
particionamento e a instalação do Ubuntu.

* Observe, antes da instalação, o tamanho de seu HD e quanto espaço está
sendo utilizado pelo windows - isto é importante na hora de definir qual
o método de particionamento irá escolher. Se você tiver, por exemplo, o
windows ocupando 20% a 30% do espaço total, a primeira opção é a mais
simples e prática para você.
Se tiver dúvidas quanto a isto, informe se seu HD possui apenas uma ou
mais partições, o tamanho total do HD (e das partições se houverem) e o
espaço ocupado até então.

Sds,

Salles (Nethell)