[Ubuntu-BR] Tentando instalar meu primeiro ubuntu!

fbtrix fbtrix em gmail.com
Quinta Abril 3 23:31:21 UTC 2008

Olá!

Estive aqui há alguns dias com dificuldades com o cd live do 7.10.

Tenho pouca memória RAM, só 256 MB.

Resolvi seguir a sugestão de instalar a 7.04 e depois atualizar para a 7.10.
Baixei, gravei, ficou perfeito. Mas o cd live não roda bem, não tem jeito.

Tentei instalar, pesquisei e encontrei vários manuais, mas cada um pula uma
etapa diferente... eu cheguei a particionar, depois veio uma mensagem de que
precisava especificar a partição principal do sistema de ficheiros em "/" c/
um tamanho mínimo de 2 GB e uma partição swap com pelo menos 256.

Um dos manuais dizia para clicar em free space e new partition, mas não
explicava direito como preencher. Não sei quais valores colocar e nem em
quais campos, tentei dar "ok" e seguir, mas o sistema diz pra definir antes.
Cancelei e voltei.

Tenho visto as discussões da lista, acredito que são todos usuários
avançados. Mas já varri a net atrás dessas informações, e não encontrei...
:( alguém pode "desenhar" pra mim? por favor, quero usar o ubuntu!

Obrigada...