[Ubuntu-BR] Atualizacao Ubuntu 8.04

guto carvalho listas em gutocarvalho.net
Quinta Abril 3 19:56:08 UTC 2008

Em Qui, 2008-04-03 às 10:47 -0300, hamacker escreveu:
> Nem tente.

> Mesmo do zero tem uns bugs impressionantes na instalação. No meu caso
> foram 3 tentativas para instalar usando o alternative-install que é o
> instalador modo texto, fiz isso exatamente por causa de relatos de
> problemas com o instalador grafico.

Nem me fale, eu tive que reiniciar 3 vezes mas consegui fazer a
instalação gráfica em modo seguro, descobri que não posso escolher nada
no ubuquity, apenas clico em próximo até entrar no particionador, se
mexer em algo antes do particionar, crash total, tem que ser de primeira
não adianta fechar e abrir o ubuquity novamente, tem que reiniciar, algo
fica zicado em algum diretorio temporario e ele fica restartando o gdm.

> Agora pense : se instalação do zero tá dando zica, imagina fazer a
> partir dum repositório que tem quase 100MB diarios de atualizacoes. Se
> numa dessas atualizacoes voce ficar sem rede (como eu fiquei e já
> estava usando o beta), como voce vai conseguir prosseguir ?

sei como é...

> Espera um pouco mais, é questão de dias para a versão final.

é a sugestão mais acertada, escute eo hamacker, o cara entende ;)

> [...]
> muito em cima, e algumas coisas não funcionam como esperado. O
> nautilus tá falhando ao apontar para ssh://servidor, copy and paste
> para servidores diferentes tá falhando mas tá dando para usar o
> arrastar e soltar. O glipper tá craschando a todo instante quando
> coloco no painel do gnome e o FF3 tá problemático com páginas em flash
> e assinei esse bug do FF3 e não para de chegar novas mensagens
> relatando o mesmo problema. Tá complicado de instalar o VMPlayer, mas
> conseguí com um patch na internet. O VMWorkstation esqueçe que não tá

Nem me fale no 7.10 demorou muito tempo após o lançamento para a coisa
estar redondinha também, fiz diversos posts sobre correções em vários
pacotes naquela época, espero que o pessoal consiga estabilizar o HH, tá
mais para alpha do que para beta!

O FF3 aqui está bem foda, nenhum plugin funcionando a não ser com aquele
macete de ajustar o pacote do plugin.

> Para dar uma dose de otimismo, tá mais rápido e a detecção do hardware
> (apesar de problemas com o meu pendrive) tá muito boa. O compiz ficou
> um xuxuzinho, muito bom. Se acertarem os problemas antes do
> lançamento, especialmente com o nautilus e FF3 vai ficar uma
> obra-prima.

Aqui o pendrive funcionou.

;)