[Ubuntu-BR] [AJUDA]Concatenação de comandos e soma

Xisberto xisberto em gmail.com
Quinta Abril 3 16:12:56 UTC 2008

Colega, crossposting...

Você primeiro perguntou como fazia para somar os valores de dois diretórios:

Neste segundo e-mail você quer medir o tamanho de um diretório sem incluir
um subdiretório dele:

nesse caso seria o du do primeiro, menos o du do segundo, que daria um totao
de 80G

Seria: du -skh /media/hda5 -sem_o_diretorio=/media

> /Musicas -----> só um
> exemplo...
> 80G

E aí? Já se decidiu?

du --help dá a dica:
-c, --total           produce a grand total
--exclude=PATTERN Exclude files that match PATTERN