[Ubuntu-BR] Bloquear Barra do Desktop!

guto carvalho listas em gutocarvalho.net
Sábado Setembro 29 15:19:27 UTC 2007

Eu fiz um script para limpar contas dos usuários, talvez isto ajude
vocês, eu coloco o script no rc.local e ele é executado toda a vez que o
servidor é iniciado, assim as contas estão sempre limpas.

No caso eu tenho contas tc1 a tc21 que são genéricas, usadas nos
telecentros livres que atendo.

veja o script abaixo

#!/bin/bash
echo -e "\niniciando procedimentos de limpeza..."
echo "limpando contas tc"
for i in `seq 1 21`;do
        echo conta tc$i limpa...
        rm /home/tc$i -rf
        mkdir /home/tc$i
        cp -a /etc/skel/* /home/tc$i
        cp -a /etc/skel/.bash* /home/tc$i
        chown -R tc$i.tc$i /home/tc$i
done
echo "limpeza de contas finalizado..."

é só ajustar de acordo com suas necessidades.

[]'s
Guto