[Ubuntu-BR] Problema com modem roteador.

Fernando Correa da Conceição fernando_conceicao em yahoo.com.br
Quinta Setembro 27 18:23:15 UTC 2007

Bohrer escreveu:
> [...]
> assim.. aí quando ligas o modem ele já manda usuario e senha, autentica e
> repassa o sinal pra frente.. basta depois colocar as outras máquinas no
> mesmo segmento de rede [ ip / mascara / dns ] e pronto!
>
> Deixo meu adsl ligado praticamente 24x7 e nunca tive problemas..
>
> Não sei se compreendi bem ou não a pergunta.. mas se for o caso de
> 'discares' via pc, experimenta fazer a autenticação via modem.. deve
> resolver..
>
> Caso contrário, entre em contato novamente para que possamos resolver o

Assim. Eu tentei isso. Configurei o modem como roteador. Ele faz o login
no servidor do meu provedor(brturbo no rio grande do sul). Eu
simplesmente ligo o meu computador e uso(mais simples do que no windows
porque não tenho que configurar nada hehe) mas depois de pouco tempo a
conexão simplesmente cai no meu pc. Eu não consigo mais acessar a
internet a não ser que eu desligue o modem e ligue ele novamente. Ou
então use o pon.
Nos outros computadores(que usam windows e eu não posso mudar isso)
acontece a mesma coisa. Dai eles usam a mesma coisa de fazer a conexão
com usuário e senha(mesma coisa que o pon faz). Por exemplo. Um deles
esta usando, eu ligo o meu pc, uso por um tempo a conexão diretamente, e
ela cai para mim, mas os outros continuam usando normalmente.
Se eu usar o pon para fazer a conexão, ela fica durante muito mais
tempo, horas e eventualmente cai. Mesmo assim é muito mais tempo do que
se eu simplesmente usar a conexão.

[...]

Como eu faço isso? O ip do modem é 10.1.1.1 e eu sei o dsn do
servidor(que o plog mostra).

Obrigado.
Fernando.