[Ubuntu-BR] beryl compiz ATI Xpress 1100

Khristian der.kosak em gmail.com
Quarta Setembro 26 22:03:17 UTC 2007

eu não achei que tu irias instalar o gutsy, ele tá agendado pro mês
que vem só =/
mas, como já tá feito: a minha placa não funcionou de primeira, ele
nem abria o modo gráfico. pelo que me lembro, eu tive que importar
repositório do feisty pra instalar o driver da placa (o fglrx), pra só
então entrar no modo gráfico.
depois, o gutsy vem com o XGL habilitado por padrão, e com o compiz
fusion. Comigo, pelo menos, a opção "No Desktop Effects" no
gerenciador "Aparência" não desabilita o XGL/Compiz.
Depois disso, o gutsy já funciona direito.

Como dito por aí, as placas ATI não suportam a extensão Composite, por
isso a necessidade do xserver-xgl pra rodar o compiz.

Dá uma idéia de como tá teu sistema, o que funciona e o que não
funciona. Eu uso o gutsy num acer 5102, deve ser parecido com o teu,
pelo menos na parte gráfica.

Message: 1