[Ubuntu-BR] Ubuntu no macbook - Surpresa e alguns probleminhas

Giovane giovane_mat em yahoo.com.br
Terça Setembro 25 18:21:58 UTC 2007

  Ola a todos.

  Primeiro deixe eu contar a historinha.

  Comprei meu macbook num final de semana, tinha o objetivo de usar dual
boot (OSX - Ubuntu), qdo fui formatar a maquina pra tirar toda as
porcarias que vieram pre-instaladas descobri que o disco do sistema
estava com defeito. Putz, que merda, sabia que eu precisava do OSX pra
instalar o bootcamp e, assim, bootar o Ubuntu. Então eu tinha um note
muito bonito que so servia de peso de papel.
  Já sem paciencia resolvi, só pra testar, colocar o DVD que já tinha
gravado com o Ubuntu Feisty, e não é que ele bootou!!!! Que felicidade,
particionei e instalei o sistema sem problemas, mas ainda tinha uma
dúvida, como fazer o boot. Agora vem a surpresa, ele bootou normalmente
e reconheceu boa parte do hardware, só precisei baixar um fonte do
driver da placa wireless e, em 15 min, já estava navegando sem fio.

  MUITO OBRIGADO UBUNTU POR ME DEIXAR MAIS SATISFEITO COM O SISTEMA.

  Bem, agora só tenho alguns probleminhas.

  Ainda não consegui fazer a camera iSight funcionar, alguem sabe?

  Os botões de controle de volume do teclado controlam o volume mestre,
mas parece que é o PCM que controla realmente o volume, como eu posso
resolver isso?

  Um grande abraço.

  Giovane.

Experimente já e veja as novidades.