[Ubuntu-BR] Apresentação Boas Vindas !

Gleidson Lacerda gleidsonlm em gmail.com
Quinta Setembro 20 14:35:26 UTC 2007

Seja bem-vindo!

On 9/20/07, Fábio <ferreira.amf em gmail.com> wrote:

> O primeiro embate foi com o driver de video (ATI radeon Xpress 200M),
> tentei
> atualizar com um tal de envy. Para poder rodar as interfaces 3D e tal, pq
> nao esta suportando.

Uma lição importante, melhor usar as ferramentas do próprio sistemas, que
são mais estáveis e confiáveis:

Sistema >> Administração >> Gerenciador de  Drivers Restritos

Desisti dessa etapa e agora estou tentando configurar o Modem (Motorola
> 56bps).

Pela primeira vez usando Linux eu vi um winmodem sendo instalado
automaticamente, oO
Estou testando o Ubuntu Gutsy e o novo kernel tem driver para o modem AC'97
da plataforma centrino.

De toda forma, um pequeno tutorial para você nos ajudar a ter ajudar, =D
Abra um terminal (Aplicações >> Acessórios >> Terminal)  e execute:

sudo update-pciids

quando terminar,

lspci | grep Modem

Responde esse email com o que retornou mais o que retornou do comando:

cat /proc/version

[]'s

Gleidson