[Ubuntu-BR] Redimensionar partição

Anderson anderson em unifal-mg.edu.br
Quinta Setembro 20 13:47:00 UTC 2007

0) faça backup!
1) inicie o note pelo livecd do ubuntu
2) usando gparted (acho que sistemas->administraçao):
  2.1) diminua a particao "/ (hda2)" para 4GB
  2.2) aumente a particao "/home (hda3)" para 35GB
3) acenda duas velas, uma preta e uma vermelha
4) reinicie o sistema do note.

ps: creio que partições EXT3 podem ser expandidas, encolhidas
e movidas, mas a REISERFS não podem ser movidas... dá uma verificada!