[Ubuntu-BR] DNS -> Redundancia de link

Carlos Alexandre de Souza da Silva carlosalexandre em blumar.com.br
Segunda Setembro 17 12:43:14 UTC 2007

Saudações,

Estou com uma duvida em relação a como fazer com que meu servidor de dns autoritativo(bind9) aponte um ip externo de nosso link de redundancia toda vez que o oficial cair.

Por exemplo:

Temos para nosso site o IP 1: 200.200.200.200 e caso este link caia temos outro 210.210.210.210 como fazer para que quando o 200.X para de responder o bind aponte o site como 210.X. É viavel ?

Eu não gostaria de fazer um balanceamento de carga, me interessa apenas que o "secundario" assuma em caso de falha do primeiro.

Grato desde já,

Carlos Alexandre