[Ubuntu-BR] Jogos em DirectX

Waldir Leôncio waldir.leoncio em gmail.com
Sábado Setembro 15 00:19:33 UTC 2007

Olá, pessoal!

Estou tentando rodar pelo Wine um jogo chamado Cashflow, que precisa do
DirectX, mas até agora não consegui.  Já atualizei meu Wine e tentei rodar
por "wine CASHFLOW.exe -opengl", mas não obtive resultado nenhum.  O jogo
abre e dá pra ouvir o som, mas a tela fica completamente negra, com um texto
ao centro, dizendo "DirectX surface unavailable".  Alguém pode me ajudar?

Agradeço antecipadamente!

P.S.: Pelo que andei pesquisando, muitos usuários de Windows também
enfrentam esse problema. :P