[Ubuntu-BR] postgresql no ubuntu

Leonardo Cabral leomcabral em gmail.com
Sexta Setembro 14 23:49:19 UTC 2007

Acho que seria assim:

Para mudar a senha do usuário postgres
$ sudo passwd postgres

Para levantar o serviço do postgres:
$ sudo /etc/init.d/postgres start
ou
$ sudo /etc/init.d/postgresql-8.1 start
(tenta utilizar a tecla TAB para completar o caminho, não estou no meu
computador agora para te falar o caminho correto)
Uma observação é que, por padrão, o ubuntu já inicia o serviço do postgres
durante o boot, então não é necessário levantar o serviço na mão.

Em 14/09/07, Gleidson Lacerda <gleidsonlm em gmail.com> escreveu:

> porém
>

> sudo su postgres
> sudo passws postgres
> sudo /etc/init.d/postgres start
>
> Acho que é isso...

Leonardo de Miranda Cabral
Bacharel em Sistemas de Informação FACEX/UEMG

Mobile: +55 32 91213571