[Ubuntu-BR] Instalar NVIDIA no Ubuntu. [Laptop]

Artur Oliveira Gomes artur.o.gomes em gmail.com
Quinta Setembro 13 21:36:21 UTC 2007

Oi Galera,

Tenho um laptop com nvidia GeForce 7300. Tentei instalar os drivers padrão
para usar o beryl. Mas ficou ruim. Então, segui um dos milhares de tutoriais
que diz para deletar o nvidia-kernel-common e instalar o .run da NVIDIA
baixado direto do site. Só que tem um problema. Ele apaga o
linux-restricted-modules e que também tira minha rede sem fio do kernel.
Isso tá chato já.
Sem contar que.. não inicia o X... Nem com dpkg-reconfigure xserver-xorg.
Ele acha o driver NVIDIA mas não sabe o que fazer com ele. Massa né?
Estou instalando o ubuntu pela terceira vez para ver se eu consigo
padronizar tudo. É a ultima tentativa.. Se num rodar beleza, vou deixar do
jeito que tá e desistir do beryl.

Obrigado pela ajuda,

--
Artur Oliveira Gomes

Ciências da Computação  - UFRN
Pesquisa: Suporte ao Cálculo de Refinamentos de Programas Concorrentes