[Ubuntu-BR] Wireless Dell no Ubuntu 7.04

Duda Nogueira dudanogueira em gmail.com
Quinta Setembro 13 16:15:15 UTC 2007

Instalei ontem num notebook que sempre foi instalada com o bcm43xx-fwcutter

acontece que ao tentar instalar ontem denovo, ele deu not found no endereço
onde deveria pegar o driver.

era num subdominio do googlepages.

Enfim, foi só fazer o seguinte:

Download do driver:
wget http://svit.epfl.ch/stuff/wl_apsta.o

Comandinho mágico:
sudo bcm43xx-fwcutter -w /lib/firmware/ wl_apsta.o

Outro comandinho mágico:
sudo bcm43xx-fwcutter -w /lib/firmware/2.XXX wl_apsta.o

(na parte do XX vai apertando tab + tab + tab pra ele ir mostrando. escolha
o kernel mais recente..)

depois sobe o driver:
sudo modprobe bcm43xx

Se não funcionar de primeira, dá uma reiniciada básica e pronto :)

Falou!

Em 13/09/07, Chicó <mantenedor em gmail.com> escreveu:

> Também tenho um DELL 131L, mas diz uma coisa... não achei esse tal de
> gnomenetwork.

> (tentei
> passo
> SO