[Ubuntu-BR] Placa ATI xpress 1100

Khristian der.kosak em gmail.com
Terça Setembro 11 14:17:46 UTC 2007

obs: editado o subject e reenviado, sempre esqueço disso :P

Se você quer instalar essa placa de vídeo, esqueça o envy. Ele não
funciona direito, e bagunça todo o pc se você tentar desinstalar e
instalar os drivers. Instale o Ubuntu Feisty (mais especificamente, o
pacote restricted-manager), que ele dá conta de instalar os drivers
que você precisa sozinho. E é oficial.
Quanto ao beryl, eu não sei mais onde se acha ele, eu instalei o
Compiz Fusion do repositório do Treviño. Você pode seguir o tutorial
daqui:
http://www.jroller.com/rafaelbenevides/entry/from_beryl_to_compiz_fusion
infelizmente, o repositório é de desenvolvimento, então às vezes a
coisa pára de funcionar (como nesta semana). Mas é só esperar até sair
a atualização completa que normalmente funciona de novo.
Para instalar o resto, você pode seguir o tutorial do padoca passado
aqui anteriormente, eu usei esse também. E consigo rodar até Hitman 1
e 2 :D
Atenção: instalando o xgl, provavelmente você não vai conseguir fazer
logoff quando estiver usando uma sessão do xgl. Ele vai fechar a
sessão, ficar numa tela preta, e nada mais. Reinicia a sessão com
CTRL+ALT+BACKSPACE, que funciona.
boa sorte!
--
Khristian Alexander Schönrock